Hoje milhões de pessoas celebram o Diwali, mais conhecido pelo festival das luzes, importante dia para Hindus, Budistas, Jainistas e Sikhs.
Este festival nasceu sob o mito do Lord Rama (uma das reencarnações de Vishnu) que depois de destruir Ravana (o mal) no reino de Ayodhya quis voltar para casa. Como estava um céu escuro e sem lua, todos lhe iluminaram o caminho com pequenas lâmpadas de óleo fora das suas casas, para que chegasse são e salvo.
Este festival representa mais que tudo o vencer da escuridão pela luz, do bem pelo mal.
Na Índia desenham um rangoli (desenhos simétricos inspirados na natureza) a giz à porta de casa, o mais comum é o da flor de Lotus, honra dada a Laksmi a deusa da saúde e do dinheiro. As cores usadas nestes desenhos mágicos são sempre fortes e vibrantes, nas pontas as velas de óleo representam a luz que reina sob a escuridão. Nestes dias especiais que são 5, as janelas mantêm-se abertas para a deusa Laksmi entrar e o próximo ano ser próspero.
Aqui em Portugal devíamos celebrá-lo a ver se o positivismo renasce dando asas a outros estados de espírito como o da esperança.
Rise up yyour life deve ser o mote daqui a diante !!!!!!!!!!!!!!!!! Não se deixe vencer pela tristeza dos outros e tenha a força necessária para aquilo que tem de enfrentar.
Agarre no presente como se de uma dádiva se tratasse, agradeça o que tem, peça pelo que quer ter, mas ACREDITE, porque sem acreditar os obstáculos parecem maiores e mais fortes !!!!!!
HAPPY DIWALI !!!!!!!!!
0 comentários:
Enviar um comentário