Anna Hazare's - Um exemplo para Portugal


Quem é Anna Hazare´s ?
É um ex-militar Indiano que lutou na guerra entre a Índia e o Paquistão em 1965.
É o fundador de uma vila Ralegaon Siddhi no estado de Maharastra que é um exemplo de  sustentabilidade tendo a sua própria fabricação de energia solar, heólica e biofuel.
Em 1975 era considerada uma vila a viver com poucos rendimentos hoje é uma das mais ricas da Índia tendo ainda o conceito eco-friendly, auto-suficiente e harmony village.
Anna é conhecido na Índia pelas suas actividades sociais.
É o homem do momento pois é um activista que apoia a lei que trava a corrupção.
A lei foi proposta pela primeira vez em 1972 foi sempre negligenciada pelos políticos e alguns tentaram mudar o seu conteúdo para lhes ser mais útil.
Luta para que a lei seja de uma vez por todas aceite pela classe politica e posta em prática.
Começou uma greve de fome no dia 4 de Abril em Deli e apenas a terminou quando a lei foi aprovada no dia 11 de Abril.
Foi apoiado por milhares de indianos por toda a índia, que estão cansados de ver a corrupção feita pelos políticos. Como um país tão rico em tanta coisa pode ainda ter tantos problemas sociais e burocráticos? Para quem isto é vantajoso ? 
Já se falava de Anna Hazare's como o próximo Gandhi que iria libertar a Índia de um dos seus maiores males.
Gostava que em Portugal olhássemos para este exemplo de humildade e sinceridade e que conseguíssemos parar com a corrupção e com as mentiras sempre associadas à classe politica.
Os políticos devem ser um exemplo de integridade, de dinamismo, são eles que nos podem fazer voltar a acreditar, são eles que nos podem dar força e dar-nos a entender o que devemos fazer para que o nosso país não vá abaixo. Deveriam ser, tal como os nossos pais a classe inspiradora ... 
Espero que esse tempo ainda venha !!!!!!!!!! E que tenhamos pessoas no poder que realmente façam a diferença e possamos viver a politica como uma coisa positiva 

   

0 comentários:

Enviar um comentário