O que é o Amor ?


Que sentimento estranho é este que nos faz mover montanhas, rir, chorar, sentir e odiar ?!?!?!?!??!?!?!
Que nos devolve a alegria, que nos deita ao chão, que nos faz borboletas no estômago enquanto nos inquieta o coração?!?!?!?!?!?

Muitos filósofos poetas e pensadores debruçaram-se sobre este tema sem chegarem a uma conclusão. “ É um não-sei-quê, que surge não-sei-donde e acaba não-sei-como” como diria Madeleine de Scudéry sem nos dar uma pista sobre o que é este exaltar da alma.

Tentei, em vão fazer uma pesquisa sobre o que dizer desta inquietação, encontrei muitas descrições, mas não fiquei inteiramente satisfeita, talvez porque ao senti-lo não o consigo descrever. “Amo como ama o amor” como dizia Fernando Pessoa, mas a dúvida perdura…

Neste meu pequeno texto sobre o mais explosivo dos nossos sentimentos encontrei um excerto de um poema que me pareceu uma maneira simples e verdadeira de explicar o Amor sem todavia o desvendar:

“Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, não pensar...”

Fernando Pessoa

Sendo assim deixo a pergunta: O que é amar ?

E uma dica:
Ame sem saber o que é, nem como é e se acaba, ame com toda a força, de corpo e alma, ame sem barreiras, limitações, expectativas ou medos, ame mesmo que o outro não ame. Ame e volte a amar ……..

0 comentários:

Enviar um comentário