GPS signal lost in ........ Varanasi !!!!!




Cidade com mais de 5000 anos sagrada para os hindus, confusa para os ocidentais e forte para todos aqueles que por ali passam.

Podemos amar ou odiar, mas este lugar não é indiferente, é mágico e poderoso.

Os barcos que passam e deambulam nas águas que escondem corpos queimados e adorados na última viagem das suas vidas. Almas que vão sem o desejo de voltar esperando que tenham tido vidas honrosas.

As vacas que passam sem ninguém reparar nelas e se misturam silenciosas na vida dos Ghats na procura de algo que se coma. Os que se lavam esperando que os seus pecados sejam removidos e com a alma mais limpa regressarem ás suas vidas normais. Os Baba ji que tentam entender o sentido da vida enquanto fumam os seus chilums com as suas vestes laranja forte.

À noite o barulhos dos sinos do ritual da puja quebram rotina e captam a atenção dos mais distraídos, a flor e a vela que trespassam o negrume do rio Ganges simbolizando aquilo que são os nossos desejos.

Podemos sempre ouvir na capital da música um bom concerto de tablas e sitar e agora somos nós que viajamos para outros mundos, relaxando a mente e deixando-nos ir ao sabor da nossa vontade.

Assim é Varanasi, cheia de sins e nãos é a “cidade onde a morte e a vida dançam de mãos dadas” é a cidade em que o nosso silêncio passa despercebido no meio de tanta agitação.

Para mim é um dos must see da Índia e um lugar a ser recordado para sempre.

: )

Check this out:

0 comentários:

Enviar um comentário